23.1.05

tributo

Acho hoje um excelente dia para dizer-te como e porque gosto do teu blog.
Não me lembro quando o descobri, mas tenho presente que o nome invulgar de Eelko van Mulder contribuiu para a curiosidade de o espreitar. Dizer-te que fiquei agradavelmente surpreendida é muito pouco para a impressão que dele retirei.
A excelente escrita dos teus textos vai a par com as belissimas fotos com que os acompanhas. São tuas as fotografias. As que partilhas connosco sem rebuço de exibicionismo, apenas dando-nos o relato de viagens que efectuas por esse mundo fora. E aprendemos com elas. Porque o cuidado de caracterizares e informares sobre esses locais é um livro aberto e um convite ao apetite de quem te lê.
Levemente, de vez em onde, entremeias a poesia. São teus os poemas. De imagens belissimas, largando os afectos que te vão na alma. Embora recorrentes, os temas principais não se esgotam na sua repetição, antes se enchem de nova beleza pela forma diferente com que os envolves. E são belos de se ler!
Fazendo peso na parte cultural, a Arte perpassa, de forma muito forte em todo esse espaço. Nas chamadas de atenção para telas e mestres pintores, não escolhidos ao acaso, não. Há sempre uma simbologia, uma metáfora alargada ao resto ou em conjunto...
Assim como nos dispões sinopses criteriosas, oportunas, sobre filmes, livros, exposições, espectáculos musicais.
E tudo desenrolas, naturalmente, sem pretensões, ao jeito natural de quem verdadeiramente aprecia o que aconselha. A isso chama-se humildade. A isso chama-se generosidade.
Aprendo contigo, Alexandre Narciso e estou-te grata por isso.
Mas não confundo nomes. Para mim serás sempre,
Al.

Nem sempre a excelência é reconhecida, por vezes segue-se o facilitismo...
O teu blog, é um espaço de excelência!

Sem comentários: