30.7.05

flor e eu

 29779555_31b8b7cff7_m.jpg

...no campo da Flandres cresceram as papoilas entre as cruzes brancas.
Charlie fechou o livro.
O que é que aprendemos, Charlie Brown? , perguntou Linus.
Diálogos. Charlie Brown&Linus.


Espreguiço-me na modorra deste final de tarde. A frescura da noite estremece entre as cortinas e eu deixo-a entrar.
O entrançado da almofada desenhou quadrados ao longo do braço. Lateja o pensamento em cada um, saltitando em diagonais, cruzando os espaços.
Flor ronrona sobre o meu peito, adormece de cabecita levantada, como gosta. Sinto-lhe o calor do corpo colado ao meu. Finalmente descansa na carícia da minha mão. Junto aos olhos leve traço esbranquiçado corre até às orelhas, percorro a penugem branca com a ponta dos dedos. Sorrio ao pensar como ficará quando crescer.
Na doce tranquilidade deste final de tarde, deixo-me ir, sem destino.


Sem comentários: