17.10.04

colorações


( tuscan landscape 1)

Sentimento a sépia. Retirado de um mundo longínquo, olhado em espelho retrovisor à medida que a estrada avança. Nessa base assentam todos os outros, aqueles a preto e branco retirados da memória e coloridos pelo olhar dos dias.

Mas prefiro tonalidades fortes. As decisões marcantes não podem conter colorações pálidas, essas pertencem à harmonia, aos sons que se desejam difusos, espreitando apenas os sentimentos suaves. É como observar as tempestades, o mar revolto, ensombrado por céu de chumbo. E o coração pula-nos entre o verde esmeralda e os azuis escuros dos sentidos inquietos.

Sentimento a sépia. Chama ondulante, caminhando em campo ardente de seara aconchegada pelo vento, tendo ao fundo mistério de sombras, desejadas por desconhecidas, em caminhar de espanto e de receio. E o coração acelera, em revelações de filme colorido, exibindo personagens, desnudando gestos, descobrindo brilhos que já não seguram o olhar. E ele oscila, vagueia, arde, perde-se nessa coloração sépia que, subitamente, invade o sentimento.

Sem comentários: